Jogando fora de casa, Frizão é goleado pelo Boavista

Definitivamente, o estádio Eucyr Resende não é uma passarela onde o Friburguense se sente à vontade para fazer uma boa apresentação. Embalado pela boa estreia diante do Macaé, com vitória de 1 a 0, o Tricolor da Serra conseguiu segurar a comissão de frente do Boavista até os 41 minutos do primeiro tempo. Neste exato minuto, o time da casa abriria o placar e marcaria o segundo ainda antes do intervalo. Era o fim de folia para o Frizão. No espaço de seis minutos, o Verdão de Saquarema começou a construir a goleada de 4 a 0 na tarde da última quarta-feira, 3.

As dificuldades já eram esperadas pelo Friburguense. O Boavista chegou à segunda rodada credenciado pelo empate com o Flamengo, e usou o fator casa para buscar a primeira vitória. O forte calor foi mais um adversário, mas a estratégia de conter o ímpeto dos donos da casa deu certo até os 41 minutos do primeiro tempo, quando Guilherme Costa acertou a cobrança de falta e abriu o placar. Ainda antes do intervalo, aos 47, Matheus Paraná ampliou o marcador e tornou a missão do time de Andreotti ainda mais complicada.

Logo na volta para a segunda etapa, aos nove minutos, o experiente Leandrão (ex-Botafogo e Vasco) fez seu segundo gol no campeonato carioca, o terceiro do Boavista. Na busca pela reação o Frizão até demonstrou vontade, mas o dia não era mesmo do Tricolor da Serra. Matheus Paraná marcaria o quarto do time de Saquarema aos 20 minutos da segunda etapa. Com o placar adverso, o Friburguense não conseguiu buscar a reação. O jogo ainda reservou tempo para que Douglas Pedroso fosse expulso aos 39 minutos. Desta forma, em seis confrontos em Bacaxá pelo carioca, o Frizão venceu apenas um (em 2010), sendo derrotado três vezes e conquistando dois empates.

Logo depois do duelo, os jogadores tricolores foram liberados e ganham dois dias de folga. A reapresentação está marcada para a tarde de amanhã, 6, quando terá início a preparação para o duelo contra o Bangu na quarta-feira de cinzas, dia 10, às 17h, em Moça Bonita.

Fonte: http://avozdaserra.com.br/noticias/friburguense-e-goleado-pelo-boavista